sexta-feira, 2 de outubro de 2009

libertarios escravistas.....


Estando sem internet aproveitei para colocar a leitura em dia, dei continuidade ao livro da peça de Shakespeare Ricardo III, que mesmo não chegando no final dele, encontrei uma passagem que esclarece bem a figura do cinismo revolucionário, da cretinice dos comunistas, modernistas (e porque não de um aspecto histórico de hoje). A passagem é reveladora por si.

Ricardo- Cometo as injustiças e sou o primeiro a denunciá-las em altos brados. Os danos secretos que invento, eu os coloco sob as intensas acusações de terceiros. Por Clarence, a quem eu, realmente, joguei na escuridão, derramo lágrimas perante vários e crédulos, simplórios, quais sejam; Derby, Hastings, Buckingham. E digo a eles que são a Rainha e seus que estão atiçando o Rei contra o Duque meu irmão. Agora eles acreditam e, ademais, estimulam-me a procurar vingança junto a Rivers, Dorset, Grey. Mas então eu suspiro e com um trecho das Escrituras, digo-lhes que Deus nos perdoe que façamos o bem sempre que nos fizerem o mal. E assim vou vestindo minha canalhice nua com antigos clichês daqui e dali, roubando dos textos sagrados e fico parecendo um santo, quando na maior parte do tempo faço o papel do diabo.
(Ricardo III, I ato-cenaIII)

 Realmente perfeito, como essas palavras vestem tantos e tantos pacifistas, e tantos outros que atacam a Igreja ou aos católicos defendendo a liberdade o comunismo, o relativismo etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário