sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Fantástico e fatídico


Recentemente, o Spes publicou em seu blog um texto fantasioso e bastante infantil, que caberia mais bem a esse blog, porém o fato é que o texto está lá, “o anticristo na Igreja de Cristo” um texto digno de uma comédia protestante, o autor tenta mostrar pelos símbolos do brasão papal, a gnose e misticismo presente nele, não quero nem argumentar tal fato, mas sim destacar a forma como o SPES parece compartilhar dessa conclusão, que com risquinhos e invertendo o brasão do papa, tal como uma criança faz com o logo do Coca-Cola chegamos a resultados “incríveis”  e puxando mais alguns riscos é possível ver pentagramas, borboletas e tudo mais que um quiser ver... Pois é senhores,  dessa forma que essa gente faz “eclesiologia”,  um piada para um bom heraldista ou qualquer pessoa de bom senso. 


Por isso usando desses mesmos critérios infantis e ridículos vamos fazer uma pequena analise do logo do spes.

A)    Primeiro ponto: O logo do Spes é uma aberração gráfica do século XXI, tipo de desenho que até o paint se recusa a salvar, porém o que chama atenção é seu formato se compararmos a um Brasão de armas convencional, (como podemos ver abaixo) vamos perceber a diferença, esse é arredondado e segue as perfeitas regras da heráldica, enquanto isso o “brasão” símbolo do Spes é nada mais, nada menos, que um pentágono símbolo altamente místico e usado nos círculos da gnose,  ao lado do símbolo existem dois cavalheiros templários que remetem a tradição ocultista de Demolay, que estão prestam ato de adoração ao pentagrama!       Vejam senhores, os símbolos escondidos que podemos encontrar, além disso, a cruz a única cruz do símbolo se encontra fora do brasão e não dentro, como deveria ser em um brasão católico, mostrando uma clara exclusão dos elementos religiosos. Também vemos que o centro do brasão tem uma coroa representação de um poder temporal que retoma a um rei ou seja, o spes segue a tradição milenarista e Sebastiana esperando a volta de um REY terrenal, que sairá de dentro do grupo.

B) Podemos perceber como o símbolo do spes que não é um escudo de armas tradicional, mas um pentágono ocultista sendo adorado por dois cavalheiros Demolay, que se mostra na figura B) e se encaixa perfeitamente no centro da cabeça do bode preto de berro grosso, por isso se alongarmos a extremidade do símbolo vamos ver como uma estrela demoníaca se forma desse pentagrama, a coroa no centro esta como presa e fixa por um quadrado, mostrando como el REY esta na verdade com eles. Isso mostra a tradição consolidada de ser um grupo que faz previsões do futuro, como acordos e coisas do tipo.




C) Essa imagem é mais reveladora ainda, pois mostra os símbolos ocultistas ocultos, assim como é possível ver no texto sobre o brasão do papa, se ligarmos os pontos do Brasão do Spes, vamos ver a cabeça do bode chifrudo ocultista, símbolo ao qual os dois cavalheiros estão na verdade prestando adoração e ao pentágono, percebam como os riscos passam pela base da coroa mostrando a origem e do poder dessa. E que a cabeça do bode também remete ao centro do nome do spes que esta gravado de maneira centralizada abaixo, como que subjugado por esses outros elementos.

 Dessa forma podemos concluir duas coisas: ou que tudo isso é uma grande piada de mal gosto,  ou que o velho ditado faz sentido, “quem com ferro fere, com ferro será ferido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário